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Especialidades

Trabalhamos na reabilitação de vidas infantis e seus cuidadores, através de trocas entre profissionais, visando o melhor prognóstico sempre!

A Fonoaudiologia é a Ciência que estuda a comunicação humana em todos os seus aspectos. Atua para ajudar no desenvolvimento, reabilitação e aperfeiçoamento da comunicação de crianças e adultos, que pode estar alterada por diferentes motivos como autismo, síndromes, gagueira, alterações neurológicas, ou mesmo um atraso de linguagem sem nenhum motivo aparente. Além disso, por conhecer o desenvolvimento infantil e trabalhar com questões relacionadas à mastigação, deglutição (modo de engolir), sucção e respiração, o fonoaudiólogo pode ajudar em questões envolvendo dificuldades alimentares, desde aquelas relacionadas a amamentação até mesmo casos de seletividade e recusa alimentar.

Fonoaudiologia

Fonoaudiologia

fonoaudiologia

Musicoterapia é um processo terapêutico feito através da utilização do som, da música e dos instrumentos musicais, a fim de desenvolver e potencializar as habilidades cognitivas e emocionais, necessárias ao desenvolvimento infantil. “A Musicoterapia é a utilização da música e/ou seus elementos (som, ritmo, melodia, harmonia) por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, num processo para facilitar e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, no sentido de alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A Musicoterapia objetiva desenvolver potenciais e/ou restabelecer funções do indivíduo para que ele/ela possa alcançar uma melhor integração intra e/ou interpessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, pela prevenção, reabilitação ou tratamento.” - Definição da Federação Mundial de Musicoterapia

Musicoterapia

Musicoterapia

musicoterapia

A Análise Bioenergética, criada por Alexander Lowen e John Pierrakos, é uma psicoterapia analítica, relacional e corporal que entende a personalidade em uma visão psicocorporal, na qual mente e corpo interagem através de processos e movimentos energéticos. Tem como objetivo resgatar a expressão livre e espontânea do indivíduo pela linguagem verbal e corporal, onde está inscrita nossa história de vida.

 

Se destina a crianças, adolescentes, na Terapia Corporal Infantil e para adultos, na Análise Bioenergética, independente de ter ou não um diagnóstico.

Bioenergetica

Análise Bioenergética

analise bioenergetica

Fisioterapia é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, traumas e por doenças adquiridas.


A fisioterapia pediátrica é voltada para o atendimento bebês e crianças com alterações neurológicas, genéticas, congênitas ou adquiridas, atraso no desenvolvimento, lactentes de alto risco, alterações musculoesqueléticas ou transtornos do neuro desenvolvimento.


Através de exercícios lúdicos, ativos e funcionais a fisioterapia pediátrica tem como objetivo desenvolver o potencial máximo de cada criança, intensificando suas capacidades, aumentando à funcionalidade, independência, participação e qualidade de vida.

Fisioterapia

Fisioterapia

fisioterapia

Psicologia é a ciência que estuda a mente e o comportamento humano, bem como as suas interações com o ambiente físico e social. O psicólogo atua em diferentes contextos e técnicas, através de intervenções, levando em conta a complexidade do indivíduo  e sua subjetividade. Contribui na promoção de mudanças e transformações, bem como a prevenção de dificuldades, independente de se ter um diagnóstico. Atua no estudo, diagnóstico e prognóstico em situações de crise, em problemas do desenvolvimento ou em quadros psicopatológicos, utilizando, para tal, procedimentos de avaliação psicológica e instrumentos como testes psicológicos. Desenvolve o trabalho de orientação, contribuindo para reflexão sobre formas de enfrentamento, seja na psicoterapia individual, ou em grupo, psicoterapia infantil, arteterapia, orientação de pais, dentre outros.

Psicologia

Psicologia

psicologia

A Terapia Ocupacional é um campo de conhecimento e intervenção em saúde, em educação e na área social, que reúne tecnologias orientadas para a emancipação e a autonomia de pessoas que, devido a problemáticas específicas (físicas, sensoriais, psicológicas, mentais ou sociais) apresentam dificuldades de inserção e participação na vida social, podendo atuar em diferentes áreas sendo elas infância/adolescência, adulto e idoso. Na Terapia Ocupacional Infantil o trabalho busca promover a prevenção, tratamento e reabilitação de crianças que apresentem quadros de alterações sensoriais, afetivas, cognitivas e psicomotoras, permanentes ou temporários impedindo-a de brincar, comer, vestir-se, estudar e ir à escola, construir relações de amizade e parcerias. 

Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional

terapia ocupacional

A nutrição infantil é um dos principais pilares para o crescimento e desenvolvimento saudável e envolve questões físicas, mentais e emocionais da criança.


A orientação nutricional, assim como o acompanhamento e intervenções adequadas para cada fase da infância e adolescência são essenciais para a boa relação da criança com a alimentação, assim como a correta formação do paladar, o desenvolvimento do sistema gastrointestinal e intelectual, ganho de peso e estatura, prevenção de doenças cardiovasculares e assim por diante. 

O NUTRICIONISTA INFANTIL analisa o comportamento alimentar e elabora o diagnóstico nutricional com base em dados clínicos, antropometria e rastreio da alimentação para desta feita, prescrever e supervisionar a terapêutica nutricional.

Nutrição

Nutrição

nutricao

A Psicopedagogia é um campo de conhecimento e ação interdisciplinar em Educação e Saúde, ocupa-se do processo de aprendizagem considerando o sujeito, com suas particularidades, dentro de um contexto social, escolar e familiar.
A ação do psicopedagogo implica em avaliar e refletir sobre situações e queixas apresentadas e elaborar estratégias para intervir no processo de formação pessoal e acadêmica do indivíduo, visando à qualidade de vida e o enfrentamento de suas dificuldades.

Psicopedagogia

Psicopedagogia

psicopedagogia

A terapia ABA é uma intervenção realizada a partir dos princípios da ciência da Análise do Comportamento Aplicada e envolve o ensino intensivo e individualizado de habilidades que são necessárias para que a criança autista ou com atrasos no desenvolvimento possa adquirir independência e melhor qualidade de vida. Além disso, a terapia ABA tem como objetivo amenizar os prejuízos oriundos do Transtorno do Espectro Autista e/ou outros transtornos do desenvolvimento e ensinar novos repertórios comportamentais possibilitando o contato com novas oportunidades de aprendizado de forma individual e personalizada. A terapia ABA possui evidência cientifica considerada como padrão ouro e eficaz para o tratamento do Autismo. 

O Modelo Denver utiliza princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA, sigla em inglês), sendo um procedimento de ensino naturalista, e é aplicável em crianças pequenas, de 12 meses a no máximo 5 anos. Sendo assim, os pais e terapeutas usam atividades lúdicas para reforçar os comportamentos desejados e funcionais. Por meio de vários estímulos nas áreas e habilidades em déficit, a criança é encorajada a aprender habilidades linguísticas, sociais, cognitivas, reciprocidade e regulação emocional.
Padrão ouro na avaliação e intervenção precoce em crianças com risco para autismo, ou transtornos do desenvolvimento, para promoção dlinguagem, aprendizagem e socialização. ESDM, (* Sally J Rogers) (Early Start Denver Model/ Curriculum Checklist).

Intensivo ABA

Intensivo ABA / Denver

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